Até Que Foi Ybom
Por: Hamilton Kenji em 10 mai 2021
Juventus 2 x 2 Água Santa
Juventus cede o empate ao vice-líder Água Santa nos minutos finais e deixa o G8
No primeiro compromisso da turnê futebolística desta semana, a caravana Juventina desembarcou em Osasco, a Cidade Trabalho, onde recebeu o Água Santa. O time de Diadema, invicto, sequer havia sofrido gols, mas a realidade seria outra após 45 minutos.
Ao assoprar do apito do árbitro Paulo Sergio dos Santos, o Moleque Travesso descia para os vestiários em vantagem. Segurou a pressão inicial do Netuno, com algumas boas defesas de André Dias, abriu o placar num lance daqueles sofridos, dentro da área aquática, que o xerifão Nailson meteu para as redes.
E, mesmo após o empate, cedido em um pênalti cometido por Lucas Santos, reagiu rápido, com Lucas Ybom, um dos destaques da partida, que ajeitou e mandou uma bomba indefensável.
Na etapa final de jogo, porém, os juventinos sentiram uma queda em suas forças. Postando-se defensivamente, procuravam se segurar das pressões do Água Santa, que pecava pela falta de pontaria e qualidade nas finalizações. Os grenás tinham a esperança do contra-ataque, mas não eram efetivos.
Aos 16 minutos, o principal atacante do Netuno foi expulso após uma entrada dura no lateral Rubens Carvalho. O Juventus, contudo, não conseguiu fazer valer a superioridade numérica.
Quando o jogo se encaminhava para o final, Adailson cobrou uma falta frontal à meta de André Dias com perfeição. A bola passou pela barreira e pelo goleiro grená, que nada pôde fazer.
Terminada a peleja, o Água Santa comemorou a permanência no segundo posto da classificação e a manutenção de sua invencibilidade, enquanto o Juventus teve que se conformar com o empate. De positivo, a boa atuação geral do time, mesmo com muitas mudanças na escalação, e os dois gols marcados sobre a melhor defesa do campeonato.
Agora o Juventus ruma a Sertãozinho para o duelo contra o grená local, que ocupa a última posição, com apenas 2 empates e nenhuma vitória. Essa é uma oportunidade de marcar pontos que não pode ser desperdiçada.
Campeonato Paulista Série A2
26/04/2021
Juventus 2 x 2 Água Santa
Estádio Municipal Prefeito José Liberatti (Rochdale) - Osasco - SP
André Dias; Rubens Carvalho, Lucas Santos, Nailson e Negueba; Lucas Ybom (Cristian Riquelme), Bruno Luiz, Nathan (Railan) e Alvinho (Pablo); Gabriel Bonet (Joel) e Denis (Alfredo). Técnico: Sérgio Soares
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com
Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião
do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para
debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários
que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.
Compartilhe este artigo com seus amigos:
Comentários