Naça mantém tabu no JuveNal e segue colado no G4!

04 mar 2018
O Moleque Travesso, por sua vez, estaciona nos nove pontos e fica com a décima segunda colocação

Ale Vianna / Divulgação Nacional
  Ale Vianna / Divulgação Nacional
O tabu no clássico JuveNal continua. Passaram-se dez anos desde a última vitória do Juventus, que terá que esperar a próxima oportunidade para encerrar o jejum. Em duelo pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A2, na manhã deste domingo, o Nacional levou a melhor mais uma vez, com uma vitória por 1 a 0, na Rua Javari.

Com o resultado, o Naça chega aos 17 pontos e segue na cola da zona de classificação, na quinta colocação. O Moleque Travesso, por sua vez, estaciona nos nove pontos e fica com a décima segunda colocação, a dois pontos da zona de rebaixamento.

O Juventus não vence o clássico há dez anos. A última vitória foi por 1 a 0, na Rua Javari, pela Copa Paulista de 2008. De lá para cá, foram mais cinco clássicos, com três vitórias do Nacional e dois empates.

Em um primeiro tempo duro, o Juventus procurou mais o jogo e mostrou mais organização. Apesar da movimentação, não teve muitas chances claras, por mostrar dificuldades no último passe. A melhor chance foi nos primeiro minutos de jogo, quando João Vitor desperdiçou finalização dentro da área.

Depois dos primeiros momentos, o Nacional conseguiu equilibrar a partida e passou a frequentar mais o campo de ataque. Por fim, conseguiu abrir o placar aos 43 minutos, quando Bruno Nunes aproveitou falha da defesa juventina para entrar na área, driblar o goleiro, e mandara para a rede.

Logo no início do primeiro tempo, Jean Carlos foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Juventus. O próprio Jean chamou a responsabilidade, mas bateu muito mal e chutou a bola para fora, deixando a torcida inconformada na Rua Javari.

Depois da oportunidade clara perdida, o Moleque Travesso mostrou um pouco de nervosismo, mas logo se recompôs e continuou tentando o gol de empate. Esbarrou, no entanto, e um Nacional sólido na defesa e inteligente quando tinha a bola nos pés.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira para a disputa da décima primeira rodada. O Nacional recebe o Penapolense no Comendador Souza, às 15 horas, enquanto o Juventus vaio ao Joaquinzão enfrentar o Taubaté, às 20 horas.

Fonte: Futebol Interior


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários