Na estreia da Copinha, Juventus vence Portuguesa em clássico paulista

04 jan 2017
Juventus vence por 1 x 0

Ale Vianna/ Divulgação C.A. Juventus
  Ale Vianna/ Divulgação C.A. Juventus
Em um dos clássicos mais antigos do país, Juventus e Portuguesa se enfrentaram nesta quarta-feira na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando em casa, na Rua Javari, o Juventus venceu o "Dérbi dos Imigrantes" por 1 a 0, com gol de Moicano, e assumiu a liderança do Grupo 28 da Copinha.

O Juventus possui um título da Copinha, conquistado em 1985 após vitória por 1 a 0 sobre o Guarani. Já a Portuguesa conta com duas conquistas, em 1991 e 2002.

A partida começou com muita correria e pouco futebol apresentado. Quando o ritmo intenso da partida diminuiu, o Juventus abriu o placar. Aos 33 minutos, Moicano aproveitou lançamento da direita e, de primeira, pegou firme na bola, marcando o primeiro gol da partida.

Após o tento anotado, o time da Mooca passou a se defender com todos os jogadores atrás da linha da bola e apostar em um contra-ataque para selar a vitória. Enquanto isso, a Lusa tocava a bola timidamente no meio-campo e não conseguia arrematar para o gol. Antes do final do primeiro tempo, um início de confusão após cartão amarelo para o defensor do Juventus, mas o trio de arbitragem conseguiu controlar a situação.

Na volta do intervalo, o Juventus voltou a incomodar a defesa da Lusa. Depois de lançamento, o atacante Mota dividiu com o goleiro e quase empurrou para o fundo das redes, mas viu o camisa número 1 da Portuguesa mandar para escanteio.

O time da casa se mostrava à vontade dentro de campo e tocava a bola com tranquilidade. Cliverson caminhou sem marcação e arriscou um chutaço de fora da área, quase surpreendendo o goleiro Tiago. A Lusa não apresentava nenhum perigo, e quando chegava, o goleiro Tanaka defendia bem o gol do time da Mooca.

A Portuguesa apresentava muita dificuldade para chegar com força ao ataque. Sofrendo com o calor e o forte ritmo da competição, apenas no segundo tempo, três jogadores da Lusa precisaram receber atendimento médico no gramado por conta de cãibras. Enquanto isso, o Juventus mantinha a posse de bola e caminhava tranquilo para uma vitória na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Confira o resultado dos jogos das 14h00 desta quarta-feira:

Manthiqueira 4 x 4 Itabaiana-SE
Taboão da Serra 2 x 1 Luverdense
São José 1 x 2 Mogi Mirim
Nacional 3 x 1 Corissabá-PI
Guarulhos 2 x 1 Flamengo-SP
Guaratinguetá 2 x 4 Estanciano-SE
Água Santa 3 x 2 Santo André

Fonte: Gazeta Esportiva


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários