Juventus vence Nacional, elimina o rival e se classifica na Copa Paulista

20 set 2018
Jogo tenso resultou em vitória grená

Marcelo Germano / C A Juventus
  Marcelo Germano / C A Juventus
O futebol profissional do Clube Atlético Juventus entrou em campo na tarde desta quarta-feira (13 de setembro) diante de mais um Juvenal, válido pela 13ª rodada da Copa Paulista 2018.

Em situações bem distintas, as duas equipes proporcionaram um clássico tenso. De um lado, o Juventus precisando vencer para se garantir na segunda fase da competição, do outro, o Nacional buscando os três pontos para seguir vivo.

O primeiro tempo da partida foi bem equilibrado, mas em determinados momentos a equipe da casa apresentou mais chances de abrir o placar. O Juventus mais uma vez demonstrou segurança e um jogo sólido.

A leve superioridade juventina se mostrou na etapa complementar. Logo aos 8 minutos, Cesinha fez jogada pela direita e chutou forte. O goleiro Maurício rebateu para o meio da área e Dener, oportunista, estufou as redes para fazer 1 a 0.

Como todo clássico quente, ainda sobrou tempo para confusão. O momento resultou em seis expulsões. Bahia, Cesinha e Dener pelo Moleque Travesso. Fernando, Caio e João Lucas pelo Nacional.

No final da partida, mais dois lances decisivos. Aos 41 minutos, Elton Martins saiu cara-a-cara com o goleiro, mas não conseguiu ampliar. Na sequência, André Dias salvou o Juventus do empate com excelentes defesas.

O Nacional assustou toda a torcida juventina aos 49 minutos. O susto virou alívio quando o assistente anulou o gol de empate dos visitantes, por conta de uma posição irregular.

Mantido o placar, o Juventus assumiu a vice-liderança do Grupo 4 e viu seus dois principais rivais, Portuguesa e Nacional, se despedirem da Copa Paulista.

O técnico Alex Alves, ao fim da partida, falou sobre a entrega da equipe.

"Tivemos uma conversa com os jogadores sobre o quanto é gratificante defender a camisa do Juventus e eles abraçaram a ideia. É um trabalho mútuo durante a semana com todos se ajudando e cobrando".

Por fim, ele analisou o confronto que culminou na classificação do Moleque Travesso.

"Eu avisei que hoje era clássico. A provocação, as brigas, tudo fica mais evidente. Além disso, ainda tinha um peso de classificação para nós. Do outro lado, um tabu de dez anos que foi quebrado e agora com duas vitórias do Juventus. O tumulto era esperado. Nessas horas, o jogador precisa ter a tranquilidade e inteligência para não se deixar levar pelo calor do jogo", explicou Alex Alves.

"O nosso time se entrosou. A fase do Juventus é muito boa. Perdemos jogadores expulsos, mas nossa ideia já era usar time misto contra o Ituano e dar oportunidade aos outros atletas. O trabalho deu resultado e todos os envolvidos merecem. O elenco está unido e forte, muitos querem mostrar serviço. Apesar de classificados, vamos com vontade para buscar os três pontos em Itu", finalizou o treinador.

O Juventus ocupa o segundo lugar do Grupo 4 com 20 pontos, três a menos que o Ituano. No sábado (22), as equipes voltam a se enfrentar, no Estádio Dr. Novelli Junior, pela 14ª rodada da Copa Paulista 2018.

Fonte: Juventus


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários