Juventus vence de virada em Campinas e se reabilita

27 jan 2013
Moleque Travesso começou perdendo, mas conseguiu a virada no fim

Foto: Marcelo Santos - Web Radio Mooca
  Foto: Marcelo Santos - Web Radio Mooca
O Juventus conseguiu um importante resultado na tarde deste domingo contra o Red Bull, no Estádio Moises Lucarelli, em Campinas. O time da Mooca venceu o “Toro Loko” por 2 a 1 no encerramento da segunda rodada do Campeonato Paulista da Serie A2.

O jogo começou equilibrado, com os dois times ainda se estudando. Mas quem tomou a iniciativa primeiro foi o time da casa. E não demorou muito para o Red Bull abrir o placar. Com 16 minutos, em um chute despretensioso de Wescley, o goleiro Túlio não segura e a bola acaba dentro do gol.

Depois de abrir o placar, o Red Bull tomou as rédeas do jogo e evitava qualquer tentativa do Juventus de chegar ao ataque, mesmo com as boas descidas dos meias Paulo Santos e Elvis, alem da boa movimentação de Rafael Magalhães dentro da área.

Mas o empate do Juventus veio ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos, em uma dessas tentativas de ataque, Refael Magalhães sofreu falta perto da área e, na cobrança, Paulo Santos acertou um belo chute, no ângulo, sem chance para o goleiro Julio Cesar.

Na volta do intervalo, o técnico Claudemir Peixoto promoveu a saída de Elvis e a entrada do centroavante Renato. Com isso, o Juventus perdeu a criatividade no meio, mas ganhou mais força ofensiva. O Red Bull aproveitou para dominar o jogo no meio de campo e levou mais perigo ao gol de Túlio, mas o Juventus era mais eficiente nos contra ataques com Renato, Paulo Santos e Rafael Magalhães, alem das boas subidas do lateral Getulio.

Foram poucas as chances de gol para os dois lados. Porem, aos 42 minutos, em um contra ataque juventino, Rafael Magalhães lançou Renato em velocidade que entrou na área e tocou forte, firme, na saída do goleiro Julio Cesar para virar o jogo e decretar a festa na torcida juventina.

Com a vitoria, o Juventus conquista seus primeiros 3 pontos, sai da lanterna da competição e assume a 13ª colocação. O próximo jogo do Moleque Travesso será na próxima quarta-feira, dia 30, as 20h, no Estádio Arena da Fonte, em Araraquara, contra a Ferroviária.

Fonte: Redação


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários