Juventus perde para o XV de Piracicaba em casa

16 fev 2020
A próxima partida do Juventus é contra o Taubaté, no dia 21/02, às 20h00, em Taubaté-SP

Foto: Alê Vianna / C. A. Juventus
  Foto: Alê Vianna / C. A. Juventus
O Juventus entrou em campo neste domingo (16/02) para mais uma rodada da Série A2 do Paulistão e sofreu o revés contra o XV de Piracicaba por 1 a 0, no Estádio da Rua Javari.

O time grená foi a campo com: André, Thiaguinho, Robson, Diego Sacomam, Alê, Paulo Henrique, Léo Castro, Cristian (Danilo), Marcelo H. (Mazola), Potiguar (Maycon) e Rocha. A baixa para a partida foi Gil, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, diante do Audax.

O jogo começou truncado no meio de campo, com poucas chances para os dois lados.

Aos 28 minutos, Léo Castro recebeu e chutou com força para o gol, mas a bola bateu no arqueiro do XV de Piracicaba e saiu para escanteio.

No lance seguinte, em boa jogada de Cristian, o goleiro rival se antecipou e interceptou o lance.

O Moleque Travesso voltou para o segundo tempo sem alteração. Com 07 minutos, Léo Castro chutou rasteiro e colocado, mas a bola bateu na trave.

Em lance de contra-ataque, o Juventus saiu para a ofensiva com quatro jogadores contra um do XV, porém desperdiçou a oportunidade de abrir o marcador.

Aos 30 minutos, Mazola fez boa jogada e passou a bola para o volante Alê, que chutou forte, mas para fora.

Aos 38, em lance polêmico, questionado pelos donos da casa, o árbitro sinalizou pênalti para o XV, que acabou abrindo o placar na Javari.

Em busca do empate, o Moleque se lançou no ataque, mas sem êxito. Final da partida: Juventus 0 x 1 XV de Piracicaba.

O técnico Alex Alves lamentou a derrota e analisou a arbitragem: "Quem tem que ver isso é a Federação. O árbitro teve três erros seguidos, não tinha condições de apitar um jogo da magnitude que é Juventus e XV de Piracicaba. Ficamos tristes, porque é uma semana de trabalho forte que fizemos, tínhamos tudo para ganhar e desde o começo do jogo fomos prejudicados. Nós pedimos para os jogadores não entrarem na pilha, mas tem hora que não dá, é complicado".

O goleiro André comentou sobre a jogada em que o árbitro sinalizou pênalti. "Foi uma bola lançada em que cheguei primeiro e consegui socar, mas teve o embate depois e foi um lance que cheguei primeiro na bola. Se eu saísse devagar do gol, eu poderia me machucar. Ficamos tristes porque nosso trabalho fica comprometido com esse erro. Estávamos melhores em campo, com volume maior de jogo. Vamos zerar para a próxima partida", finalizou.

O atacante Léo Castro destacou a postura do time e afirmou: "Entramos bem em campo, o XV veio para se defender com três zagueiros. Tivemos oportunidades, mas não conseguimos concluir o gol. Alguns lances da arbitragem poderiam ser revistos, mas vida que segue e vamos nos preparar para sexta-feira, contra o Taubaté".

A próxima partida do Juventus é contra o Taubaté, no dia 21/02, às 20h00, em Taubaté-SP, válida pela 8ª rodada da Série A2 do Paulistão.

Fonte: Juventus


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários