Juventus perde para o Ituano em plena Javari

29 set 2013
O resultado deixou a equipe do interior na liderança isolada do Grupo 7

Foto: Ale Vianna
  Foto: Ale Vianna
Em partida movimentada, na rua Javari, o Ituano mostrou sua força e justificou por que foi a melhor equipe da primeira fase da Copa Paulista. O Galo de Itu com dois gols do atacante Marcão, na segunda etapa, aliada as boas defesas do goleiro Vagner, superaram o Juventus pelo placar de 2 a 0.

O resultado deixou a equipe do interior na liderança isolada do Grupo 7 da competição com seis pontos conquistados. Em contrapartida, o time da Capital permanece na lanterna da chave com os mesmos três pontos, já que Rio Preto e Ferroviária empataram em 1 a 1.

Diferente da partida da última quarta-feira, quando o Moleque Travesso enfrentou a Ferroviária, Juventus e Ituano começaram o jogo com a promessa de que iriam realizar uma boa partida, esta perspectiva justificada pelo jogo franco e aberto, até por que estavam frente a frente duas das melhores campanhas da primeira fase.

Apesar do apoio da torcida juventina, foram os visitantes que criaram as melhores oportunidades, sempre nas jogadas de bola parada com o meia Clayson. No entanto, a resposta da equipe comandada pelo técnico Celso Spadoti veio, por meio, dos contra-ataques com o veloz e artilheiro Pedro Rocha.

A partida que a partir dos 18 minutos ganhou outro ritmo, o da cautela e muita prudência, voltou a ter momentos de emoção no lance em que o meia Rafael Branco arriscou chute de fora da área e exigiu ótima defesa do arqueiro Vagner. Após o lance, o jogo ficou novamente monótono e sem perspectivas de gol.

No entanto, o último lance da primeira etapa deixou o torcedor juventino na expectativa. Ótimo lançamento do volante Maurício Santos para o lateral-direito Jader Brito, que percebeu a movimentação do artilheiro Pedro Rocha na área, e de voleio tentou o gol, mas a bola acabou sobrando para Fernandinho acertar a trave esquerda de Vagner.

Na volta do intervalo, o Ituano manteve em ação a sua principal arma na partida, as jogadas de bola parada. Na primeira, o zagueiro artilheiro Anderson Salles acertou a trave de Fernando Henrique, na sequência da jogada, o atacante Guilherme carimbou, de cabeça, o travessão, e deixou a torcida Grená apreensiva. Com direito de resposta concedido, Jader Brito, na mesma moeda, obrigou o guarda-metas Vagner a trabalhar novamente de forma efetiva para evitar o gol dos donos da casa.

Melhor na partida, o Galo de Itu criou excepcional oportunidade para inaugurar o marcador, mas de forma incrível o grito de gol não saiu. Anderson Salles cobrou escanteio pelo lado esquerdo rente a primeira trave, a zaga do Juventus desviou e a pelota sobrou limpa para o zagueiro Airton marcar, porém, finalizou errado e no rebote o centroavante Marcão colocou pela linha de fundo.

Em ritmo crescente, tanto Moleque Travesso quanto a equipe de Itu passaram a desperdiçar chances claras para abrir o placar. Em uma saída de bola errada do time da Mooca, Marcão colocou Rafael Silva em excelente condição para balançar as redes, mas chutou longe do gol. Já o selecionado do técnico Celso Spadoti esteve muito próximo de fazer a torcida festejar. Romarinho cobrou falta na cabeça de Bruno Santiago, que desviou e fez o goleiro Vagner realizar um verdadeiro milagre.

Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura. Justamente no momento em que o Galo de Itu estava com um jogador a menos, o selecionado comandado pelo técnico Doriva inaugurou o marcador. Lance trabalhado por Clayson, que tabelou com Paulinho e enxergou a movimentação de Elvis, e logo passou para Marcão empurrar ao fundo das redes de Fernando Henrique.

Na base do desespero o Moleque Travesso tentou reagir em busca da igualdade, porém, teve o volante Paulo Henrique expulso e assistiu o atacante Marcão, em jogada individual, marcar o segundo gol dele e do Ituano na partida.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 15 horas, no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, pela quarta rodada do Grupo 7 da Copa Paulista.

Fonte: Futebol Interior


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários