Juventus perde o jogo e a liderança em Atibaia

07 mar 2015
Atibaia abriu dois pontos de vantagem sobre o Moleque Travesso e se aproximou da classificação

Foto: Glauco Kruth Nappi
  Foto: Glauco Kruth Nappi
O Juventus não conseguiu ser efetivo no ataque e teve mais um tropeço rumo à classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista da Série A3. Na manhã deste domingo, o Moleque Travesso fez um confronto direto pela liderança com o Atibaia e perdeu por 1 a 0, no Estádio Salvador Russani, na abertura da nona rodada.

Essa foi a quarta vitória do Atibaia em cinco jogos como mandante e deixou o time ainda mais tranquilo na liderança da Série A3, com 21 pontos, dois a mais que o Juventus. Na vice-liderança, o Moleque Travesso conheceu apenas sua segunda derrota na competição e não tem chance de perder a posição no complemento da rodada.

Assim como era esperado, a partida começou bastante movimentada e o Juventus quase abriu o placar aos nove minutos, quando Nathan arriscou na entrada da área e viu a bola passar raspando a trave. A resposta do Atibaia veio dois minutos depois e de forma mortal. Aproveitando falha do sistema defensivo grená, Rossini cortou um zagueiro e bateu sem chances para o goleiro adversário.

O Moleque Travesso partiu em busca do empate e quase conseguiu aos 15, quando Gil bateu firme pela linha de fundo. Em vantagem no placar, o Atibaia passou a ficar mais preocupado com a defesa e procurava explorar o contra-ataque, enquanto o Juventus tinha mais posse de bola, mas dificuldade para entrar na área adversária.

No final do primeiro tempo, porém, a história mudou e o Atibaia teve algumas chances de marcar o segundo gol. O Moleque Travesso conseguiu se segurar e foi para o intervalo perdendo apenas de 1 a 0.

O Juventus começou o segundo tempo perdendo uma boa oportunidade de gol com Nathan, principal jogador grená nesta Série A3. Dentro da área, o meia dominou e finalizou pela linha de fundo.

A partida ficou bastante truncada no meio-campo, tanto que o Juventus foi conseguir chegar com perigo apenas aos 25 minutos. Nathan, sempre ele, recebeu na cara do goleiro e desperdiçou mais uma grande oportunidade ao bater para fora. A resposta do Atibaia veio logo na sequência, quando Rossini cobrou falta e André Dias fez linda defesa.

Nos minutos finais, o Juventus se lançou ao ataque e perdeu mais uma oportunidade com Nathan. Quando tinha a posse de bola, o Atibaia tocava com tranquilidade esperando apenas o apito final do árbitro.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 15 horas, pela décima rodada. O Atibaia enfrenta o Taubaté, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté. Já o Juventus recebe o Votuporanguense, na Rua Javari.

Fonte: Futebol Interior


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários