Juventus perde mais uma e se aproxima do rebaixamento

20 fev 2013
Foi a sexta derrota do Moleque Travesso na competição, e o perigo da queda volta a rondar

Foto: Ale Vianna
  Foto: Ale Vianna
O Grêmio Osasco caminha a passos largos rumo à segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2. Mais uma vez com uma atuação sólida na defesa e eficiente no ataque, o GEO bateu o Juventus, por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, na Rua Javari, em São Paulo, na abertura da nona rodada. O jogo contou com transmissão exclusiva da TV Esporte Osasco.

Com este importante resultado, o time de Osasco mantém a liderança isolada da competição, com 20 pontos. Esta foi a quarta vitória consecutiva do clube da Grande São Paulo, sendo a segunda consecutiva como visitante. A sequência faz a equipe abrir uma vantagem confortável para quem está fora do G8.

Por outro lado, o Moleque Travesso começa a ver a possibilidade de se classificar à próxima fase cada vez mais distante. Foi a segunda derrota seguida do clube grená, que se mantém na parte debaixo da tabela, com apenas nove pontos.

Assim como ocorrera no clássico contra a Portuguesa, o Juventus até apresentou um bom futebol com a bola nos pés. No entanto, o time voltou a cometer seguidas falhas. Aos 17 minutos, por exemplo, o zagueiro Matheus, mal colocado, tentou cortar uma bola e cabeceou contra o próprio gol. Por sorte, o goleiro Juninho salvou.

A pressão do Grêmio Osasco se intensificou, nos minutos seguintes, até que aos 23 saiu o gol visitante. O meia Michel cruzou bola na área, a defesa falhou e a bola ficou com o zagueiro Léo Kanu, que só teve o trabalho de tirar do goleiro. Após o gol, Matheus e o lateral-esquerdo Franklin ficaram discutindo para saber quem falhou no lance.

Depois de um péssimo começo de jogo, o Moleque Travesso conseguiu se acertar minimamente em campo e até criou umas duas boas oportunidades. A defesa do GEO, entretanto, se manteve impecável, assim como o goleiro Yamada, que impediram o empate.

Na segunda etapa, o Juve voltou a atuar mal e o time visitante retomou as rédeas da partida. Logo aos cinco minutos, os visitantes poderiam ter ampliado. O atacante Luís Ricardo tocou para o meia Renatinho, que tirou o goleiro Juninho e chutou. O zagueiro Marcelo Xavier salvou em cima da linha.

O gol do time osasquense parecia questão de tempo e realmente foi. Aos 25 minutos, o GEO chegou ao segundo gol em uma falha bizarra do goleiro Juninho. O lateral-esquerdo William cobrou falta do “meio da rua” e o camisa 1 errou feio a bola. Um frango clássico na Javari.

Com a vantagem de dois gols nas mãos, os visitantes não encontraram dificuldades em controlar a partida. O Juventus, desanimado e cansado, não teve poder de reação e só assistiu o adversário administrar o resultado até o final.

No próximo sábado, às 16 horas, o Juventus volta a campo para enfrentar o Capivariano, no Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari.

Fonte: Futebol Interior


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários