Juventus faz os últimos ajustes para a estreia na Copa Paulista

19 jun 2019
A quatro dias da estreia na Copa Paulista, o time segue se preparando forte

Foto: Alê Vianna / C. A. Juventus
  Foto: Alê Vianna / C. A. Juventus
A equipe, comandada pelo técnico Alex Alves, treinou nesta quarta-feira (19/06) pela manhã no CDC Mooca, visando a estreia na Copa Paulista, que acontece neste domingo (23/06) às 10h00, na Rua Javari diante do Corinthians-B.

Com 16 atletas remanescentes da Série A2 do Campeonato Paulista, o treinador lamenta a saída de alguns jogadores do sistema defensivo, mas segue confiante quanto a uma boa campanha na Copa Paulista 2019. "Estou contente com a manutenção de grande parte do elenco. Sofremos um pouco com a saída de alguns deles, mas os que chegaram já me mostraram que vão suprir muito bem essa ausência. O goleiro Rafael Vianna é o maior exemplo. Tem qualidade, joga aqui há muito tempo e já estava merecendo uma oportunidade", ressaltou Alex Alves.

Para compor o elenco desse segundo semestre, a diretoria grená trouxe cinco novos reforços, e todos para o ataque. São eles: Mandacaru (ex-Rio Claro), Gil Paraíba (ex-Operário-PR), Fernando (ex-Cascavel), Matheus Ortigoza (ex-Nacional) e Gabriel Mourão (ex-Pirin Razlog-BUL). Além deles, o goleiro Vitor Omena e o zagueiro Vinícius Ribeiro foram promovidos da base.

A quatro dias da estreia na Copa Paulista, o time segue se preparando forte para encarar o time sub 23 do Corinthians, fato que não minimiza a preocupação do treinador. "Estamos fazendo uma boa preparação. Estou junto da equipe e noto que são atletas que estão dispostos a correr e alcançar o objetivo. Temos um adversário complicado pela frente no domingo. Independentemente de serem da categoria sub 23 e não fazerem parte do elenco do Fábio Carille, quando vestem a camisa do Corinthians buscam fazer o melhor. Mas estamos bem preparados e focados para fazer uma ótima estreia".

Vice-campeão Brasileiro da Série C em 1997 como jogador, Alex Alves se diz empolgado para fazer com que o Juventus retorne a uma competição nacional, algo que não acontece desde 2008, quando disputou a Copa do Brasil. "Seria maravilhoso conquistar um título aqui e, consequentemente retornar à Copa do Brasil ou à Série D. Nossa intenção é fazer o melhor para que o Clube volte a ter uma maior visibilidade, e passo-a-passo, com os pés no chão, vamos buscar essa taça da Copa Paulista. Seria bom para todos nós", finalizou.

Fonte: Juventus


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários