Juventus e Ituano voltam a se enfrentar depois de 5 anos

28 set 2013
Torcida do Juventus volta a encontrar seu time neste domingo, na Javari

Foto: Ale Vianna
  Foto: Ale Vianna
Ao entrar no campo do Estádio Conde Rodolfo Crespi, na rua Javari, em São Paulo, Juventus e Ituano irão disputar pela primeira vez uma partida válida pela Copa Paulista, já que em outros treze encontros jogaram apenas pela Série A1 do Campeonato Paulista. O último jogo aconteceu em 2008, na cidade de Itu, e terminou empatado sem gols.

Apesar do período de cinco anos sem confrontos entre as equipes, a marca principal deste confronto é o equilíbrio. Foram cinco triunfos do Moleque Travesso contra quatro do Galo de Itu, além de outros quatro empates. No palco da partida deste domingo, a equipe da Mooca ostenta uma invencibilidade de 23 anos sem derrota para o adversário. O último revés aconteceu em 1990 quando foi superado pelo placar de 3 a 1, em jogo pelo Paulistão daquele ano.

Mesmo com números favoráveis no histórico deste confronto, o técnico Celinho Spadoti quebra a cabeça para montar o selecionado juventino em função dos desfalques, que estão entregues ao departamento médico do clube. Os meias Rafael Castori e Raikard, além do atacante Renato Ribeiro, autor do gol da vitória contra a Ferroviária, estão fora da partida. Em contrapartida ganha os reforços dos atacantes Pedro Rocha e Fernandinho e do meio-campo Paulo Henrique.

Ciente das dificuldades que o Ituano pode propiciar ao Juventus, o comandante Grená adotou como principal arma a cautela. “É uma equipe jovem e com muita velocidade, por isso precisamos forçar a defesa do adversário, jogando para cima, porém, com cuidado. Não podemos vacilar, até porque quem errar menos sairá com a vitória”, declarou Spadoti.

Na última colocação do Grupo 7 da Copa Paulista com três pontos conquistados em dois jogos realizados, o Juventus recebe neste domingo, às 10 horas, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, rua Javari, em São Paulo, o Ituano, líder da chave com a mesma pontuação, pela terceira da competição regional.

Fonte: Futebol Interior


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários