Juventus desperdiça oportunidades e cede empate na estreia da Série A2

28 jan 2017
O Juventus bem que tentou. Mas, depois de perder inúmeras chances de gol, cedeu o empate por 1 a 1.

Ale Vianna/Divulgação C.A. Juventus
  Ale Vianna/Divulgação C.A. Juventus
O Juventus bem que tentou. Mas, depois de perder inúmeras chances de gol, cedeu o empate por 1 a 1 ao Capivariano na tarde deste sábado (28/01), na Javari, pela primeira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista 2017.

O gol juventino foi marcado logo aos 3 minutos de partida. Após bate e rebate na área do time de Capivari, Johnny apenas escorou para as redes adversárias. O adversário só igualou o marcador aos 38 minutos da etapa final, com Muller.

Logo no primeiro minuto, antes mesmo do Capivariano tocar na bola, Jorge Mauá recebeu na ponta direita e chutou com perigo. A bola passou rente à trave do goleiro Julio César.

Na sequência, aos 3 minutos, após mais uma boa trama juventina, Johnny pegou a sobra livre na pequena área e só teve o trabalho de empurrar para a meta vazia. Moleque Travesso 1 a 0.

Incentivada pela torcida, a equipe mooquense continuou pressionando. Judson fez uma belíssima jogada pela esquerda, driblou dois marcadores e tocou para trás. Depois do bate e rebate, a zaga do Capivariano afastou a bola em cima da linha fatal.

O Juventus manteve o domínio da partida. No entanto, deixou de ser incisivo e não criou mais chances claras de gol até os 35 minutos, quando Baroni dividiu com o goleiro rival e quase ampliou a vantagem do time grená.

No último minuto da etapa inicial, Jorge Mauá teve duas grandes oportunidades para fazer o segundo gol juventino. Na primeira conclusão, ele acertou a trave. Em seguida, parou na intervenção de Julio César.

No segundo tempo, aos 4 minutos, o zagueiro do Capivariano, Leandro Silva, recuou uma bola de cabeça para o goleiro da sua equipe. Por muito pouco, ele não o encobriu e marcou um gol contra.

Com o duelo equilibrado, ambos os times mostraram muita disposição e o jogo ficou concentrado no meio de campo, sem lances de perigo. Aos 21 minutos, Judson e Johnny levantaram a torcida na Javari com uma bela tabela pelo lado direito do ataque juventino.

Logo depois, aos 25, Marrone vacilou, Alex Barros roubou a bola e ela sobrou para Judson. O camisa 10 do Moleque Travesso arrancou livre, ficou cara a cara com Ygor, que substituíra Julio César, e chutou nas mãos do goleiro adversário.

Já no fim da partida, aos 38 minutos, após escanteio cobrado na área do Juventus, Muller girou e chutou forte de esquerda para empatar o confronto: 1 a 1.

O Moleque Travesso tentou a resposta imediata com Johnny, porém a conclusão do atacante parou nas mãos de Ygor. Aos 43, Derly recebeu livre na área, mas chutou fraco e facilitou a intervenção do goleiro rival. Nos acréscimos, Ygor ainda espalmou brilhantemente um chute dado por Junior Timbó.

"A estreia foi boa. O resultado não foi o que esperávamos. Produzimos para ganhar o jogo, mas, infelizmente, não fomos felizes nas finalizações. O time criou e teve a postura que imaginava dentro de casa. Vamos descansar para o próximo duelo", avaliou o técnico Wilson Júnior.

Agora, o Moleque Travesso enfrenta o Água Santa pela segunda rodada do torneio. Na próxima terça-feira (31/01), às 16h00, o Clube mooquense vai o Estádio Distrital de Inamar para visitar a equipe de Diadema.

JUVENTUS X CAPIVARIANO

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), em São Paulo

Data: sábado, dia 28 de janeiro de 2017

Horário: 16h00

Público Pagante: 1.885

Renda: R$ 30.370, 00

Árbitro: Adriano de Assis Miranda

Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Leandra Aires Cossete

Gols: Johnny, aos 3 minutos do primeiro tempo; Muller, aos 38 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Thiago César e Spice (Juventus)

Juventus: Deola; Edvan, Space, Camacho e Alex Barros; Thiago César, Derly , Baroni (Felipe Nunes) e Judson (Junior Timbó) ; Johnny e Jorge Mauá (Ricardinho).

Técnico: Wilson Júnior

Capivariano: Julio Cesar (Ygor); Oliveira (Douglas), Leandro Silva, Petterson e Carlos Melo; Marrone, Corrêa, Rafael Rato e Gabriel (Jo); Muller e Anderson.

Técnico: Elio Teixeira

Fonte: Juventus


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários