Galo repete o placar da Javari e derrota Moleque

05 out 2013
O resultado praticamente garante o Galo de Itu na próxima fase da Copa Paulista

Foto: Ale Vianna
  Foto: Ale Vianna
A exemplo da partida na rua Javari, o Ituano novamente conquistou os três pontos sobre o Juventus e com gols outra vez marcados na segunda etapa por Marcão “Balotelli” e Esquerdinha. O resultado praticamente garante o Galo de Itu na próxima fase da Copa Paulista e complica de vez a situação do Moleque Travesso no grupo 7.

Com mais três pontos conquistados, o selecionado do técnico Doriva passa a ocupar de forma isolada a liderança da chave com 9 pontos conquistados em 4 jogos realizados. Em contrapartida, o time da Mooca permaneceu na lanterna com apenas três pontos conquistados.

Atuando em seus domínios, o Ituano começou em cima do Juventus disposto a conquistar os três pontos e consequentemente a classificação para a classificação para as quartas de finais. Já o Moleque Travesso mais cauteloso optou por estudar o adversário nos minutos iniciais, mesmo com esquema ofensivo adotado para enfrentar o Galo de Itu.

Precisando do resultado para manter chances de avançar a etapa seguinte da competição regional, a equipe da Capital equilibrou as ações da partida, porém, pouco perigo ofereceu ao gol defendido por Vagner. No entanto, o arqueiro Fernando Henrique teve de trabalhar de forma efetiva para evitar que Esquerdinha marcasse o primeiro gol dos donos da casa.

Mesmo com maior posse de bola, o selecionado da rua Javari encontrava dificuldade na armação das jogadas e pouco chegava ao ataque, apesar dos três atacantes em campo. A única intervenção importante do arqueiro Vagner, destaque na vitória por 2 a 0, em São Paulo, aconteceu no arremate de longa distância de Fernandinho, que quase surpreendeu o guarda-metas do Ituano.

Se de um lado havia pouco trabalho, do outro Fernando Henrique cumpria o seu expediente a ponto de evitar que o time do técnico Doriva inaugurasse o marcador, principalmente, na cobrança de falta em que teve de trabalhar dobrado. E para piorar, no final da primeira etapa, o atacante Fernandinho reclamou do árbitro que encerrou o primeiro tempo quando o Moleque Travesso esteva no ataque e acabou expulso.

Diferente do comodismo das duas equipes em toda primeira etapa, tanto Ituano quanto Juventus partiram em busca de abrir o marcador. A primeira chance de gol surgiu dos pés do atacante Rafael Silva, que obrigou o goleiro Fernando Henrique a trabalhar muito para evitar o gol. Na sequência, a resposta da equipe Grená deixou o torcedor do Ituano apreensivo, porém, o lateral-esquerdo Lucas Pavone, sem cacoete, não aproveitou a chance.

Como quem não faz toma, o Galo de Itu inaugurou o placar no Novelli Júnior. Jogada trabalhada pelo lado direito com Euzébio, que não pensou duas vezes ao acionar o grandalhão Marcão “Balotelli”, e este só teve o trabalho de balançar as redes juventina. Sem nenhum poder de reação na partida, a equipe do técnico Celso Spadoti acabou sofrendo o segundo, que veio através do lateral-esquerdo Esquerdinha.

Diante da apatia do Moleque Travesso, o Ituano tomou conta da partida e nada mais permitiu ao Juventus na partida, muito pelo contrário, passou a pressionar os visitantes em busca do terceiro gol, que não aconteceu.

Nesta quarta-feira, 09, as duas equipes voltam a campo pela quinta rodada da segunda fase da Copa Paulista. O Ituano enfrenta o Rio Preto, ás 15h, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Já o Juventus deixa a Capital para encarar a Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, ás 20h.

Fonte: Futebol Interior


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários