Audax reverte a vantagem do Moleque Travesso

19 out 2013
No jogo de volta, o Juventus precisa vencer para avançar as semifinais

Foto: Ale Vianna
  Foto: Ale Vianna
Com os dias contados, o Audax que tem a Copa Paulista como última competição profissional em sua história, já que foi adquirido pelo Grêmio Osasco, tenta prorrogar sua estadia e com a vitória por 2 a 1 sobre o Juventus, na rua Comendador Souza, reverteu a vantagem de jogar por dois empates do Moleque Travesso.

Precisando reverter a vantagem do Juventus para alcançar as semifinais da Copa Paulista, o Audax, que disputa sua última competição profissional, partiu pra cima dos visitantes e abriu vantagem no placar logo aos dois minutos de partida. Falta desnecessária pelo lado direito, Hélton Luiz cobrou na cabeça do experiente zagueiro Thiago Martinelli, que sem marcação colocou no fundo das redes. Audax 1 a 0.

Sem entender o que estava acontecendo, até o momento, a equipe da Mooca escapou de levar o segundo antes dos dez minutos de partida. Jogada individual do atacante Marquinho, que adentrou a área juventina com certa facilidade, mas na hora do arremate engrossou o lance e colocou pela linha de fundo.

Depois da frustrada tentativa do Canarinho da Capital, o Moleque Travesso melhorou o seu desempenho no jogo e teve grande oportunidade de igualar o marcador com o atacante Pedro Rocha. Ele recebeu em profundidade, ganhou na velocidade do zagueiro João Paulo, porém, chutou fraco e facilitou o trabalho do goleiro Felipe Alves.

Após momentos de boas oportunidades, a partida ficou monótona e sem muito brilho. No entanto, aos poucos o selecionado do técnico Celso Spadoti encontrou como alternativas os chutes de longa distância e em dois deles quase empatou a partida com a colaboração efetiva do arqueiro Felipe Alves, do Audax.

De tanto insistir, o Juventus chegou a igualdade no placar com a ajuda do goleiro Felipe Alves. O atacante Pedro Rocha fez ótima boa jogada pelo lado direito e chutou em cima de Alves, que por sua vez soltou nos pés do meia Rafael Branco. Este só teve o trabalho de cumprimentar as redes do Audax. Igualdade e delírio da torcida juventina presente no Nicolau Alayon.

No entanto, a alegria dos visitantes durou pouco tempo, isso por que o selecionado comandado pelo temperamental Fernando Diniz pulou novamente na frente do marcador. André Castro ficou com o rebote da defesa do Juventus e de fora mandou rente a trave esquerda do goleiro Fernando Henrique, que pulou atrasado no lance. Audax 2 a 1.

Com o placar favorável, o “Carrossel”, denominação do sistema tático implantado por Diniz no Audax, começou a surtir efeito e a confundir a marcação do Moleque Travesso. Sem posições fixas em campo, o Canarinho envolveu o Juventus em boa parte da segunda etapa e teve nos pés de Danilo Pinheiro a chance de ampliar, mas, atento o goleiro Fernando Henrique evitou o gol dos donos da casa.

Apesar da vantagem no mata-mata, o resultado parcial obrigou o Moleque Travesso a partir para o ataque em busca do empate. E mais uma vez a alternativa foram os arremates de longa distância e com Rafael Castori e Rafael Branco, que obrigou Felipe Alves a fazer grande defesa, quase igualaram o placar.

Mesmo com a pressão da equipe da Mooca, o placar se manteve inalterado com a vitória por 2 a 1 do Audax. Agora o Moleque Travesso precisa vencer, por qualquer placar, para garantir lugar na semifinal da Copa Paulista.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, 27, ás 10h, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na rua Javari, em São Paulo, para definição do classificado ás semifinais da Copa Paulista. O Moleque Travesso joga por dois resultados iguais. O vencedor enfrenta Grêmio Osasco ou São Caetano.

Fonte: Futebol Interior


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários