Mais do mesmo

Por: Marcos "Marcuccio" Caiafa em 21 jan 2018
Parece título de música da Legião. Mas tem mais a ver com "Cotidiano" do Chico.

Escrever sobre o Juventus deveria ser encarado como algo mundanamente sagrado.

Deveria. Mas analisando o que já escrevi - desde os tempos da minha coluna no finado canelada.com.br - até hoje, aqui, no juve.com.br (o site da torcida juventina) sobre os temores e incertezas de cada A2, bastaria repostar o mesma e batida pauta todo janeiro. Sim, meus caríssimos, todos os velhos personagens de anos levantam as mãos e dizem 'presente !" em uníssono: Contratações polêmicas, orçamento apertado, planejamento na base do 'vamo-que-vamo' e muita, muita reza. Nem tenho mais cara de pedir nada a San Gennaro. Minha 'conta' com ele já está no 'vermelho'. Aliás, grená.

O pior de tudo é, ao conversar com amigo sobre o Juventus, sem me dar conta, acabo proferindo uma das máximas da doutrina do auto-pequenisno: "Ah, é sempre assim... MAS ESSE ANO CAEM SÓ DOIS..." Sim, falei isso. E quem de nós - ainda que no mais profundo inconsciente juventino - não teve o mesmo pensamento ? Alguém ainda grita "Voltaremos" convicto no significado da palavra ?

E por falar em 'auto-pequenismo', me desculpem... A camisa desta temporada é bonita, talvez uma das mais inspiradas dos últimos anos, ao evocar ícones turineses como a Mole Antonelliana e a Basílica de Superga. MA PERCHÈ, DIO MIO essa frasezinha marota "Il primo di molti, il secondo di tutti" ? É pra fazer 'média' com a 'midia'. Nosso manto juventino não merecia tal profanação...

E, mesmo perdendo na estreia, a camisa grená sob o uniforme. No boné quando vou ao mercado. Na placa que imita a original da Rua Javari (13 a 313 Mooca CEP 03112-100) afixada na parede da sala. E na tatuagem que lá no futuro irei fazer.

É isso. E forza Juve.




Foto Autor
Marcos "Marcuccio" Caiafa
Paulistano, juventino, exilado em Curitiba. Escreve para a página Casa Nostra, no Facebook

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários