Dois empates e uma vitória aos 50 do segundo tempo...

Por: Marcos "Marcuccio" Caiafa em 19 ago 2018
Torcer à distância é uma arte... (Mas a saudade mata)

"Ah, o Juventus da Mooca ? Nossa, que você faz pra acompanhar os jogos ? Não passa na TV, né ?"

Poizé. Sempre que posso, lá estou eu na empresa, de forma velada (ma non troppo), com uma camisa juventina.E lá, invariavelmente, ouço comentários deste tipo, que beiram do "achei que tinha acabado" ao "ele representa o futebol de verdade". Como muitos já devem saber, estou exilado (pena que não dá pra botar em itálico...) em Curitiba já há uns bons anos. Tá bom, boas décadas. E desde 2008 não respiro o ar da Mooca.

Apesar das (infrutíferas) tentativas em família de me fazerem gostar de verde (avós), branco e preto (sogra...), vermelho e preto (mãe), me converti irremediavelmente ao juventismo ortodoxo e, apesar do Moleque ser solene e devidamente ignorado pela mídia, sempre que possível acompanho seus jogos apenas por áudio. Pode parecer romântico e/ou antiquado, mas é o "que temos pra hoje". E no fundo, já me acostumei com isso (a menos, é claro, que surja uma Web TV Mooca. Fica a dica, meus amigos).

Como escrevi umas linhas aí em cima, "sempre que possível acompanho seus jogos...". E não me foi possível acompanhar os empates com o Audax e o time da Rua Comendador Nestor Pereira, e nem mesmo a vitória de hoje. Com relação ao Audax, acredito que o empate tenha sido justo. Falhamos ao não converter um pênalti, mas quase sofremos um gol contra (André Dias, você devia trabalhar no Ministério da Defesa...). No zero a zero contra o time rubro-verde do Pari, mostramos evolução. ao resistir à pressão adversária e ainda criamos boas situações de gol. Com relação à incrível vitória de hoje, frente ao TABOÃO DA SERRA (Dio mio, CATS pra mim é musical da Broadway...), só posso dizer que foi uma vitória "à la Juventus". Na raça, suada e brigada. Obrigado, Portuga. Acabo de ouvir o áudio completo do jogo e fiquei imaginando a Javari ebulindo com esse gol aos 50 do segundo tempo... Aliás, mais um agradecimento: Valeu, Juzão. Fechei os olhos e me senti no Rodolfo Crespi. Obrigado pelos áudios in loco, em plena Setor 2 e no Bar do Cebola... Preciso é criar vergonha na cara (e de uma graninha sobrando...) e aparecer aí.

Fico aqui na torcida para que esse ano passemos de fase - chega de ficar 'no quase', anos a fio. E acredito que apesar dos (onipresentes) desafios que o nosso querido CAJ se habituou a enfrentar dentro e principalmente FORA das quatro linhas, este ano poderemos surpreender.

É isso, amici. E que venha o Nacional !



Foto Autor
Marcos "Marcuccio" Caiafa
Paulistano, juventino, exilado em Curitiba. Escreve para a página Casa Nostra, no Facebook

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários