Caímos. Mas vamos tratar de levantar a cabeça !

Por: Marcos "Marcuccio" Caiafa em 07 abr 2019
O sonho de Voltarmos ficou pra 2020

Não é uma tarefa lá muito fácil escrever após um mau resultado. A cabeça ainda está quente e a língua ainda bem solta. Mas tentemos...

Ano após ano amargando campanhas pífias na A2, a gente se 'escalda'. Não esperava muita coisa desse primeiro semestre de 2019 pro Juve não. Na Copinha, não fomos nada bem. Havia aquele prenúncio maldito de outro ano na segundona rezando pra não cair. E quem caiu foi a minha cara.
Foi a melhor campanha na A2 há anos. Mesmo com um elenco reduzido, sem grandes possibilidades de rodízio, e bastante desgastado (justamente na reta final...) fomos MUITO longe.

Quanto ao jogo de hoje, este empate amaro, injusto, prefiro esquecer. O Juventus vinha com um belo volume de jogo, ofensivo. E quando as coisas desandavam, lá estava Paulo Vítor operando milagres. Mas se devemos apontar o 'elemento decisivo' para o resultado de hoje, não há dúvidas. E não foi nenhum ponta piracicabano nem mesmo Potiguar (já retomo sobre ele, algumas linhas mais abaixo). O homem que definiu o placar de hoje atende pelo nome de Thiago Peixoto. Sim, o 'árbitro' do jogo. Omisso quando devia impor respeito e a ordem em campo, apitou um pênalti (inexistente) a nosso favor, não expulsou o arqueiro adversário e deixou de marcar outro, legítimo. E muitas outras faltas. Parabéns pela excelência profissional em seus quadros, FPF...

Zico, Baggio, Messi. Joões e Josés, mundo afora. Não, não foi o penalidade desperdiçada por Potiguar a responsável em si por nossa eliminação. Precisamos evoluir muito para subirmos e não passarmos vergonha como tantos outros times que ascendem e caem ao final da temporada. Pela 'emoção' eu digo quero muito ver o Juve onde ele jamais deveria ter saído, a A1. Mas se dou voz à razão, ela me convence a acreditar que deveríamos MESMO é disputar uma série nacional, mesmo uma série D. Recentemente um time do interior viu-se obrigado a vender-se para uma multinacional suíça para permanecer no futebol. Se esse aporte financeiro 'dará asas', eu não sei. Acho que não dá pra voar muito quando se entra numa gaiola, não é ?

Quase 10 e meia da noite. A cabeça tá mais fria.
Fico na torcida por uma Copa Paulista com o mesmo entusiasmo e ritmo de jogo.
Nós, dessa torcida que vibra por uma vitória quase como um título, continuaremos fiéis em nosso dever.


Te amo Juve.
Na vitória, na derrota, no empate...





Foto Autor
Marcos "Marcuccio" Caiafa
Paulistano, juventino, exilado em Curitiba. Escreve para a página Casa Nostra, no Facebook

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários